DIRECTOR: JORGE LEMOS PEIXOTO  |  FUNDADOR: JOAQUIM LETRIA

A minha carta tem o propósito de manifestar a minha indignação perante o facto de o Estado português estar a considerar os pensionistas de fundos privados da banca como pensionistas de segunda categoria, por não estarem abrangidos pela Segurança Social e por esse facto não serem elegíveis para o bónus de outubro de 50% da pensão.

Ora, se verificarmos o discurso do Sr. Dr. António Costa, é afirmado que o valor de todas as transferências será a cargo do Orçamento de Estado, e não da Segurança Social, e que abrangeriam 98% dos pensionistas (os bancários pensionistas seriam abrangidos nesses 98%).

Portanto, não irá prejudicar a Segurança Social de modo algum. Pergunto-me mesmo: aos pensionistas dos bancos falidos e desativados como o BPN, o BPP, e o BES, quem lhes paga as pensões? Deve ser a Segurança Social e esses vão receber mais meia pensão em outubro. (…)

Porque tratando-se de uma transferência do Orçamento de Estado, segundo o Dr. António Costa, é para todos os contribuintes pensionistas sujeitos a pagamento de IRS e não só para contribuintes da Segurança Social nesse mês de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *