Esta semana a manchete do Tal&Qual comporta quatro temas relevantes. O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, é empresário de futebol na sociedade One Impact. O craque do Vitória de Guimarães, Jota Silva foi um dos futebolistas da carteira da empresa.
A juíza Margarida Natário foi casada com Miguel Rio Tinto, quadro superior do BES. Dias depois da derrocada do banco de Ricardo Salgado, o casal divorciou-se. A própria confessou que as causas do divórcio foram para salvaguardar o património pessoal da gula dos credores.
Francisco Pinto Balsemão não descansa. O tic-tac do relógio avança e em junho A Impresa, de que o ex-primeiro-ministro é patrão, terá de pagar aos bancos quase 50 milhões de euros. A tábua de salvação do velho patrão do Expresso chama-se Luís Montenegro. Balsemão quer que o primeiro-ministro dê indicações à CGD, para que banco do Estado fique com a dívida da Impresa.
O novo canal que a CMTV vai lançar, a partir de setembro, já tem uma vedeta. Nada menos que António Costa, que vai ser comentador do novo canal da estação de Cristiano Ronaldo. O cachet pode ascender aos 12 mil euros mensais.