A edição desta semana do Tal&Qual conta-lhe como, nas últimas semanas, se deu a reaproximação sentimental de Marcelo Rebelo de Sousa com Rita Amaral Cabral, a advogada que, desde os anos 80, ‘roubou’ o coração do nosso Presidente. Após longos meses de separação, eis que Rita e Marcelo estão novamente juntos, o que é visto por muitos como um contributo decisivo para uma maior estabilidade emocional do irrequieto professor.
Mas esta semana o T&Q recorda-lhe o mistério do ‘estripador de Lisboa’, uma sucessão de homicídios que agitou a capital há 30 anos, e que até hoje as autoridades nunca conseguiram resolver.
Leia também como uma morte violenta está a agitar a política cabo-verdiana, com o ministro da Administração Interna daquele país africano a ser envolvido numa autêntica ‘execução’ que vitimou um conhecido narcotraficante local. E saiba como nos Açores uma série de nomeações feitas pelo secretário regional de Agricultura, nomeadamente da mulher e do irmão, está a gerar forte polémica.
E por último, entre outro temas, não perca o artigo de opinião do crítico de arte Alexandre Pomar sobre o Museu Berardo, bem como a pré-publicação da biografia de Luiz Pacheco.